sexta-feira, 25 de setembro de 2009


Primeiro dia, primeiro turno, lá estava eu na igreja às SEIS HORAS DA MANHÃ! E o pior de tudo, era que não tinha missa de seis horas, só de sete e meia, e quem iria pra essas missas senão os idosos?  E é difícil de acreditar, mas quando eu chegava na igreja, já tinha gente. Agora, você pode está se perguntando, ‘ E o que era pra você fazer essa hora da manhã aí? ‘. E eu respondo, assim que chegava, eu só precisava ficar na porta e dizer ‘Bom Dia! ‘ pra todo mundo que passasse. Você acha isso fácil? Eu também poderia achar, mas nem é tão simples assim na verdade. Enquanto você vem se esforçando com um sorriso, só pra alegrar o dia do outro, ele pode vim de cara feia, e fingir que não escutou. E você nem sabe como isso é ruim! Se eu não me engano, a gente revezava essa tarefa, porque de que adianta dá atenção só a quem tá chegando? Ficávamos rodeando a igreja, perguntando se precisava de ajuda também; e ás vezes, quando a gente menos esperava, eles se empolgavam e contava sobre a vida deles, e as suas experiências de vida. Em algumas vezes, você se sentia tediosa, em escutar besteira que uns diziam, mas em outros casos, você tinha prazer em falar com eles, só vendo a felicidade que eles tinham no momento. Claro que não dava tempo conversar muito ( eu falo como se conversasse com vinte pessoas em um dia, mas, acho que vinte por festa.). Mas, vamos resumir um pouco a história.. Um dia, eu conheci uma senhora, que não morava na cidade, e eu nem me lembro onde ela morava. Mas, foi uma das melhores conversas que eu já tive na minha vida, e eu sabia que não veria ela no meu dia-a-dia.Tive que dar tchau a ela, e ir ajudar no resto. O tempo passou, a festa acabou, até que a Festa do Rosário chegou, e em uma manhã um pouco agitada eu a reencontrei. Nunca que eu teria imaginado que veria ela ali, até porque é uma festa pouco badalada. Corri com um sorriso e fui falar com ela, e mesmo a gente só se falado uma vez, eu abracei ela, pelo carinho que sentia por ela. Não tivemos muito tempo pra conversar, porque a missa já estava pra começar, e eu precisava correr. Então, essa foi a última vez que eu vi ela. E voltando ao momento que eu estava sentada lá, eu me arrependi, de não ter voltado, e reencontrado ela.
Então chegamos ao ponto principal da história. Ás vezes, a gente conhece pessoas num momento, que a gente queria revê-la por aí, e nem sempre isso acontece. Essa é mais uma demonstração, que quando a gente encontra uma pessoa realmente importante na vida, não importa a idade dela, a aparência dela, o estilo de vida dela, e muito menos o tempo que passamos com ela para saber se ela é mesmo importante pra gente. Então, se você já tiver vivido um caso desses, e essa pessoa ainda está com você.. Cuide dela! Principalmente se ela for idosa, eu tenho certeza que ela adorará ter você em sua última fase de vida.


Nenhum comentário: